Homem é preso após agredir e trancar ex nua no banheiro de casa, em Manaus

Um outro homem, 56, também foi preso por violência doméstica em outra zona da cidade

Um homem, 44, foi preso nesta quarta-feira (17), suspeito de descumprir medida cautelar, agredir e trancar a ex-companheira, 22,  nua dentro do banheiro de casa, em Manaus. Um outro homem, 56,  também foi preso por violência doméstica em outra zona da cidade.

Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o mandado de prisão em nome do infrator, 44, foi expedido em maio de 2023. Alguns dias antes da expedição da decisão judicial, a vítima comunicou que ele quebrou uma medida cautelar.

“Segundo a vítima, o autor não aceitava o fim do relacionamento. Inclusive, ele a agrediu após ela negar reatar a união. No momento da agressão, ele também a trancou despida no banheiro de casa, não deixando-a sair”, detalhou Trigueiro.

Com a ordem judicial decretada, o homem fugiu para outro estado e passou a ser considerado foragido da Justiça. No entanto, ao retornar para Manaus, a equipe da DECCM Norte/Leste tomou conhecimento do seu paradeiro e foi ao local cumprir o mandado.

Ele vai responder pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal e ficará à disposição da Justiça.

Outro caso

Um outro homem, 56, também foi preso nesta quarta-feira (17), suspeito de descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, 30, de morte.  A vítima denunciou o suspeito na delegacia.

“Em depoimento, a mulher relatou que o autor descumpriu a medida após ameaçá-la de morte e exigir que ela desistisse do processo movido contra ele. Diante da situação, representei à Justiça pela prisão do autor e a ordem judicial foi deferida”, explicou a delegada, Alessandra Trigueiro.

O homem foi localizado e preso em Manaus. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica.

ANTERIOR Aos 93 anos, Silvio Santos é internado com H1N1 e não tem previsão de alta
PRÓXIMO Vendedor ambulante é morto a tiros e criminosos deixam bilhete em Manaus