Homem é morto pela namorada de 16 anos no interior do Amazonas
Policiais da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus) apreenderam uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio de Marcelo Henrique da Silva Vieira, de 22 anos, que seria um ficante dela. O fato ocorreu no último domingo (19), em Urucará (a 261 quilômetros de Manaus).
Conforme a polícia, a garota foi apreendida na última segunda-feira (20), por volta das 21h. Conforme o delegado Mauro Canale, titular da unidade policial, a vítima e a adolescente eram namorados e, em depoimento, a adolescente contou que o crime teria sido premeditado.
“A adolescente contou, em depoimento, que atraiu a vítima para um encontro e, no caminho, o atraiu para uma área de mata em uma motocicleta para executar o homicídio. Ela havia escondido uma faca em sua cintura e a utilizou para desferir diversos golpes e esfaquear Marcelo, que chegou a entrar em luta corporal com a adolescente”, disse.
De acordo com o delegado, a vítima ficou bastante debilitada devido aos ferimentos, não conseguiu mais se defender e foi a óbito no local. A adolescente fugiu e se manteve em local incerto até o momento da sua apreensão, ocorrida em menos de 24 horas.
“Também em depoimento, ela relatou que Marcelo estaria a acusando de difamação pela cidade. Ela contou, ainda, que a adolescente conhecia a vítima e saíam esporadicamente”, falou.
A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e ficará à disposição do Juizado Infracional.