Homem covarde agride ex-namorada e quebra patas de cachorrinho
Na madrugada desta sexta-feira (20/1) policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher Sul/Oeste atenderam uma ocorrência de violência doméstica com lesão corporal contra uma mulher, porém os agentes foram surpreendidos com o fato do agressor também ter praticado violência contra o filhote de cachorro da vítima.
Para se vingar da companheira o agressor quebrou duas patas da frente do filhotinho, que além das fraturas estava com outros machucados pelo corpo. O cachorrinho, chamado Cyborg chorava bastante, com dor e foi encaminhado a uma clínica veterinária.
A vítima e tutora do filhotinho é humilde e depende financeiramente do agressor, e não tem condições de arcar com o tratamento de saúde do cachorrinho, que precisará passar por uma cirurgia reparatória para voltar a andar. Porém, uma campanha feita por iniciativa dos policiais através das redes sociais com o objetivo de financiar a cirurgia do Cyborg, conseguiu arrecadar o valor para o procedimento cirúrgico e tratamento do cãozinho.
De acordo com a delegada Déborah Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima, durante a madrugada, foi conversar com o agressor para encerrar o relacionamento de pouco mais de um ano, mas o homem não aceitou.
“Ela queria terminar porque ele não era de palavras, era agressivo e quando recebeu a notícia, para atingir (psicologicamente) a vítima, ele pegou o cachorrinho e começou a enforcá-lo e apertar o focinho dele para não chorar. Depois com a raiva, ele jogou o cachorro no chão, passando também a agredi-la com socos e chutes”, explicou.
Depois disso, o agressor saiu de casa e foi para casa de parentes. Horas depois, a vítima percebeu que o jovem de 25 anos havia levado o celular dela e o dinheiro que ela havia deixado para fazer reformas na residência. Ela então decidiu ir até onde ele estava para reaver os bens.
“Nesse novo local uma nova briga começa e ele volta a agredi-la, desta vez, ela se defende com um cabo de vassoura e depois aciona a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele negou as agressões em depoimento, mas confessou que jogou o cachorrinho. Porém sem a intenção de machucá-lo e sim para magoar a ex-companheira”, acrescentou.
O agressor responderá por maus-tratos aos animais, além de lesão corporal, violência doméstica e injúria. O caso também foi repassado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde o animal já passou por perícia.
Sobre Cyborg
Ainda segundo informações, os profissionais estão aguardando o filhote ficar estável para passar pelo procedimento cirúrgico.
Fonte: No Amazonas é Assim