Grupo que tentou matar mulher de 19 anos por causa de dinheiro de sequestro é preso em Manaus
Um grupo formado por Felipe da Silva Aires, 27, conhecido como “Gordinho”; Giovane Teixeira de Souza, 26, conhecido como “Joba”; João Vitor Freitas de Sousa, 20; e Janderson Coutinho, 30, conhecido como “Neguinho” foi preso nesta quarta-feira (26) por policiais do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Seccional Oeste e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Segundo a polícia, eles são suspeitos na tentativa de homicídio praticada contra uma jovem de 19 anos.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 20 de março deste ano, na rua Casimiro de Abreu, bairro Compensa, Zona Oeste. Os infratores acreditavam que a vítima estava em posse de um dinheiro que o companheiro dela havia recebido para efetuar um sequestro. O homem, inclusive, foi preso pela PC-AM em virtude da prática delituosa.
“O grupo criminoso foi à procura da jovem e a interrogou sob a ameaça de arma de fogo, a respeito do dinheiro. Após ela alegar que não possuía acesso a conta bancária do namorado, “Gordinho”, junto a outro indivíduo ainda identificado, a levaram para um beco e a alvejaram com cinco disparos de arma de fogo”, disse.
Conforme o titular, os demais participantes são apontados como mentores intelectuais do delito e prestaram apoio moral e material para a execução do crime, tendo um deles, inclusive, saído do local antes da tentativa de execução, com o computador e o celular da vítima.
Segundo o delegado, Jheymeson da Silva Saraiva, 23, conhecido como “Jerrinho”, e Pedro Wask Teixeira, 48, conhecido como “Del” ou “Belo”, seguem sendo procurados por participação na ação criminosa.
uem tiver informações acerca das localizações deles, deve entrar em contato pelo número (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8° DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Felipe da Silva, Giovane Teixeira, João Vitor e Janderson responderão por associação criminosa, roubo, extorsão e tentativa de homicídio. Todos ficarão à disposição da Justiça.