Governo brasileiro diz acompanhar com ‘atenção’ checagem de votos na Venezuela

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE), anunciou a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial na Venezuela

Brasília – Em nota, nesta segunda-feira (29), o Ministério das Relações Exteriores elogiou o caráter pacífico das eleições na Venezuela e diz que “acompanha com atenção o processo de apuração”

“O governo brasileiro saúda o caráter pacífico da jornada eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com atenção o processo de apuração. Reafirma ainda o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos resultados. Aguarda, nesse contexto, a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”, diz o texto.

Conselho Nacional Eleitoral (CNE), anunciou na madrugada desta segunda-feira (29) a vitória de Nicolás Maduro na eleição presidencial na Venezuela.

De acordo com o presidente do CNE, Elvis Amoroso, com 80% da apuração concluída, o atual presidente do país obteve 51,2% dos votos, contra 44,2% do opositor Edmundo González Urrutia.

A líder opositora María Corina Machado e seu candidato Edmundo González Urrutia se pronunciaram depois da divulgação dos resultados do CNE, que declarou vitória para Nicolás Maduro na Venezuela. Segundo ela, os dados divulgados são “impossíveis diante dos dados que estamos recebendo”.

ANTERIOR Em pronunciamento, Lula fala sobre responsabilidade fiscal em governo
PRÓXIMO Déficit primário em junho é de R$ 40,9 bi e fica em 2,44% do PIB