
Governador lança programa Saúde AM Digital e promete fazer a fila andar
O governador Wilson Lima lançou o programa Saúde AM Digital, uma nova plataforma de Inteligência Artificial que, segundo ele, modernizará e agilizará os atendimentos na rede pública de saúde.
A cerimônia de lançamento aconteceu hoje (17/02) e contou com a presença da titular da SES-AM, Nayara Maksoud; do procurador-geral do Amazonas, Giordano Bruno; da juíza e coordenadora-geral do Comitê Estadual de Saúde do Amazonas (CES-AM), Etelvina Braga; do chefe do Departamento de Auditoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Luciano Simões; da presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ana Cláudia; e da secretária judiciária do Núcleo de Judicialização da Saúde, Luandy Maia.
Wilson Lima explicou como o programa funcionará:
“O sistema funcionará da seguinte forma: os pacientes com exames ou consultas agendadas pelo SISREG receberão, na véspera do atendimento, uma mensagem via WhatsApp solicitando a confirmação de presença, o que tornará o processo mais ágil”, explicou o governador.
Além disso, outras mensagens enviadas pela assistente virtual do Saúde AM Digital facilitarão a comunicação com os pacientes que aguardam agendamentos na rede pública de saúde.
O sistema já está disponível em todo o Amazonas e pode ser acessado pelo número (92) 3190-1504.
Sobre o Saúde AM Digital
O Governo do Amazonas implantou o programa Saúde AM Digital, um pacote de ações tecnológicas para facilitar o acesso da população ao atendimento ambulatorial, criando um canal direto de comunicação entre a SES-AM e os usuários do sistema de saúde.
Além da assistente virtual, que envia mensagens via WhatsApp por uma conta oficial da SES-AM, outras iniciativas serão lançadas em breve, como um novo projeto de Telemedicina e o Telelaudo, que permitirá a realização de atendimentos médicos de forma remota.
Com essas ferramentas, a disponibilidade de procedimentos será ampliada, e os pacientes poderão optar pelo chatbot para antecipar o atendimento via teleconsulta ou aguardar o agendamento presencial.