Golpe de R$ 30 mil: mulher engana hóspedes em aluguéis em Parintins

Mais de 30 vítimas denunciaram a autora que se aproveitou do Festival de Parintins para aplicar os golpes

Fabia Freitas de Souza, 41, foi presa, nesta sexta-feira (28), por aplicar diversos golpes de aluguel em pousada durante o 57º Festival de Parintins. A prisão ocorreu em uma pousada de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A mulher causou um prejuízo de mais de 30 mil reais às vítimas.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, que coordenou a ação do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), em 24 horas, mais de 30 vítimas compareceram à delegacia para denunciar a autora.

Uma delas contou que no mês de março fez contato com Fabia e, no dia 14 daquele mês, transferiu 3 mil reais referente ao aluguel de um apartamento para cinco pessoas.

“Ao chegar na cidade e se deslocar para pousada, percebeu que foi vítima de um golpe, pois o local já estava ocupado. Ainda estamos em contagem acerca de cada vítima da mulher”, disse.

Orientação

A Polícia Civil alerta aos turistas que chegarem a Parintins e constatarem que foram vítimas de golpe, devem, imediatamente, procurar a delegacia do município e registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para a apuração dos fatos.

No período do 57º Festival de Parintins, a DIP do município está funcionando em regime 24 horas para o registro da ocorrência.

Fabia Freitas de Souza responderá por estelionato e outros crimes e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: D24AM

ANTERIOR Especialista fala sobre uso racional de antibióticos para evitar fortalecer ‘superbactérias’
PRÓXIMO Festival de Parintins deve receber 130 mil pessoas a partir desta sexta-feira