Gabigol consegue efeito suspensivo e está liberado para jogar pelo Flamengo
No dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025
O Flamengo confirmou na manhã desta terça-feira (30) que o jogador Gabigol foi liberado para voltar a atuar pelo clube. A defesa do jogador conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime no caso de tentativa de fraude em exame antidoping.
O Rubro-Negrou usou as redes sociais para publicar a novidade: “O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo. A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime”, diz a postagem.
No dia 25 de março, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. O motivo foi uma suposta tentativa de fraude em exame antidoping feito no dia 8 de abril de 2023.
O primeiro julgamento foi realizado no último dia 20. Foram cinco horas de sessão, realizada de forma on-line pelo Tribunal de Justiça Desportivo Antidopagem (TJD-AD). Na ocasião, o jogador foi ouvido por meio de videoconferência, assim como as outras sete testemunhas.