França vence a Inglaterra por 2 a 1 e está na semifinal da Copa do Mundo
A França está na semifinal da Copa do Mundo do Catar. A equipe francesa venceu a Inglaterra por 2 a 1 no Al Bayt, em Al Khor, em um eletrizante clássico europeu, se mantendo viva na luta pelo tri-campeonato, o 2º seguido, já que venceu em 2018 da Rússia.
Os gols dos Bleus foram marcados por Tchouaméni e Giroud, com Harry Kane marcando de pênalti para a Inglaterra. O detalhe foi que o artilheiro inglês perdeu quando o jogo estava 2 a 1.
CONTRA MARROCOS
Classificada, a França enfrenta Marrocos na quarta-feira (14), às 16 horas, também no Al Bayt.
COMO FOI O JOGO
A Inglaterra começou melhor, com a bola e buscando o campo de ataque. Mas mesmo com algumas saídas de bola erradas da França, o time inglês não conseguiu levar perigo.
Quando a França respondeu, chegou com mais velocidade, com Mbappé sempre perigoso pela esquerda. Foi quando aos dez minutos, surgiu a primeira chance francesa: Griezmann abriu para Dembele, que cruzou na área para cabeçada de Giroud que Pickford defendeu.
Já melhor no jogo e com um ritmo forte no ataque, a França chegou ao 1º gol aos 16 minutos, em bela troca de passes. Em jogada com participação de Mbappé, Upamecano e Dembele em velocidade, a bola chegou em Griezmann, que só rolou para Tchouaméni soltar a bomba e acertar o canto de Pickford.
Com o gol sofrido, a Inglaterra acelerou o jogo e pressionou a França. Primeiro, Shaw bateu falta e Lloris defendeu. No lance seguinte, Harry Kane passou por Upamecano e finalizou para grande defesa do goleiro francês.
O centroavante teria outra chance, aos 28 minutos, em um belo chute de fora da área, mas espalmou.
Depois o jogo ficou mais equilibrado e de menor intensidade, com apenas uma jogada de perigo até o fim do 1º tempo. E foi da França: mas Mbappé mandou por cima aos 38 minutos.
2º TEMPO
A Inglaterra voltou com tudo para o 2º tempo. O English Team pressionou a França e foi criando chances seguidas. Bellingham exigiu grande defesa de Lloris logo com um minuto e pressionou até chegar ao empate: Saka sofreu falta de Hernádez e Kane bateu forte para empatar.
A França respondeu em belo chute de Rabiot que Pickford espalmou, mas depois disso só deu Inglaterra: Maguire acertou a trave em forte cabeçada, aos 24, e Saka mandou pra fora aos 26.
Mas depois disso a França cresceu e chegou ao gol. Aos 31, Giroud exigiu grande defesa de Pickford, mas no lance seguinte, o centroavante francês marcou o segundo gol em forte cabeçada após passe de Griezmann.
A Inglaterra foi para a pressão e teve um pênalti aos 38 minutos, em falta de Hernandez em Mount, mas o artilheiro Harry Kane, que já havia convertido o 1º de pênalti, isolou a cobrança.
O pênalti perdido foi um duro golpe para o English Team, que ainda tentou criar alguma coisa, mas só teve uma chance, em cobrança de falta de Rashford pra fora, aos 53.
ESCALAÇÕES
INGLATERRA:
Pickford, Walker, Stones, Maguire, Shaw, Rice, Henderson, Bellingham, Saka, Harry Kane, Foden. Técnico: Gareth Southgate
FRANÇA:
Lloris, Kound, Varane, Upamecano, Theo Hernandez, Chouamen, Rabiot, Griezmann, Dembele, Giroud,
Mbappé. Técnico: Didier Deschamps
FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor (QAT)
- Data: 10 de dezembro de 2022, sábado
- Horário: às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
- Assistentes: Bruno Boschilia (BRA) e Bruno Pires (ARG)
- VAR: Mohammed Abdulla (EAU)