Foragido preso em Manaus enviava mensagens obscenas para criança
Antônio Alberto Sousa Costa, 52, que estava foragido da justiça, foi preso nesta segunda-feira (16), por importunação e assédio sexual contra uma criança. Segundo a polícia, o suspeito enviava mensagens obscenas para a vítima.
A ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em colaboração com a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI-Redenção) da Polícia Civil do Pará (PCPA).
Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a prisão aconteceu na segunda-feira (16) em Manaus, após a Depca receber informações sobre o mandado de prisão em aberto em nome do infrator. “Após compartilhamentos de informações entre as unidades policiais, foi possível localizar e prender o homem”, relatou a delegada.
De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Pará, o suspeito enviou mensagens por meio de um aplicativo de mensagens para o celular da criança, com a intenção de aliciar a vítima para a prática de atos libidinosos. Ele também enviou fotos de seu órgão genital, visando satisfazer sua própria lascívia, e proferiu xingamentos à criança.
O homem responderá por importunação sexual e assédio sexual. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça para ser recambiado ao estado do Pará.