Foragido da Justiça é preso por matar e esconder corpo de mulher grávida no AM
O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2018, no ramal Pau Rosa, no quilômetro 31
Manaus – João Paulo da Silva, 42, foragido da Justiça e condenado a mais de 17 anos de reclusão, por matar a própria mulher que estava grávida de sete meses, foi preso, na segunda-feira (29). O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro de 2018, no ramal Pau Rosa, no quilômetro 31.
De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o indivíduo matou a mulher asfixiada e, depois, escondeu o corpo dela em uma região de mata próxima à residência deles. A motivação do crime teria sido o fato de ele não aceitar a separação do relacionamento.
“Na época desse crime, a DEHS investigou esse caso, pedimos a prisão e ele foi preso posteriormente. Entretanto, a nossa Justiça entendeu que ele podia responder em liberdade. O processo passou a seguir o seu fluxo normal e essa pessoa foi condenada a 17 anos de prisão. Ele passou a não ser mais visto pelos seus familiares, pelas pessoas próximas, então ele estava na condição de foragido”, iniciou o delegado.
“Recebemos denúncias do paradeiro dele, mas de imediato não conseguimos realizar a prisão dele. E como acontece aqui na nossa delegacia, de tanto a gente ir atrás, ‘sufocar’ os familiares no sentido de entregar o foragido, isso foi feito”, concluiu o titular da DEHS.
Ainda segundo a polícia, na época do crime, foi um morador que encontrou o corpo que estava em um sítio. João Paulo já tinha histórico de boletins de ocorrência por causa de violência doméstica antes do crime.
O homem alegou que estava em um momento de nervosismo quando assassinou a mulher. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.