Flamengo tem pior público da temporada contra Athletico-PR

Pouco mais de 28 mil torcedores compareceram no Maracanã. Torcida protestou contra Tite, Landim e Braz

O Flamengo teve o pior público da temporada na vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, no domingo (29), no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida foi a primeira após a eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores na última semana.

Pouco mais de 28 mil torcedores compareceram ao estádio: foram 28.708, sendo 26.812 pagantes. Um número bem abaixo da equipe que conta com as maiores médias de público no ano, passando de 60 mil. O pior público do Flamengo até então tinha sido contra o Bragantino, em partida recente também pelo Brasileirão.

O número baixo de torcedores protestou principalmente contra o técnico Tite — que deixou o comando da equipe na manhã desta segunda-feira (30). Além disso, a eliminação nas quartas de final da Libertadores também pesou para a falta de público. Rodolfo Landim, presidente do clube, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, também não escaparam dos protestos.

Agora, sem Tite, o interino Filipe Luís, ex-jogador e que comandava a base do Rubro-Negro, fica à frente do Flamengo nos próximos compromissos. Na quarta-feira (2), a equipe entra em campo contra o Corinthians, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

ANTERIOR Governo vai abrir 15 centros para cuidado da pessoa com deficiência
PRÓXIMO Espetáculo educativo aborda a pedofilia entre crianças e adolescentes