Flamengo, Botafogo e Palmeiras disputam o topo do Brasileirão
Rubro-Negro lidera com 31 pontos, seguido dos seus rivais, que têm 30. O São Paulo fecha o G-4, com 27 pontos
Rio de Janeiro – Encerrada a 15ª rodada do Brasileirão Betano, oA Flamengo manteve a liderança, mas agora a sua distância para Botafogo e Palmeiras diminuiu. Soma 31 pontos, enquanto Botafogo e Palmeiras têm 30. O São Paulo fecha o G-4, com 27.
A rodada começou no sábado (6) com o empate entre Flamengo e Cuiabá por 1 a 1 no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no MorumBis.
Os oito jogos restantes da competição foram disputados no domingo (7). Destaque para as vitórias do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Bahia no Allianz Parque e a do Botafogo (3 a 0) contra o Atlético-MG no Nilton Santos.
Esses dois jogos mostraram a força de Botafogo e Palmeiras na competição, pois se impuseram diante de adversários muito difíceis e ganharam com autoridade.
No Mineirão, outro triunfo expressivo foi o do Cruzeiro sobre o Corinthians: 3 a 0. Do mesmo modo, no Alfredo Jaconi, o Juventude derrotou o Grêmio com o elástico placar de 3 a 0.
Num indício de sua retomada no Brasileirão, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 1 na reabertura do Beira-Rio. Já o Fortaleza deu mais uma demonstração de sua força atuando em casa, no Castelão, ao superar o Fluminense por 1 a 0.
Não menos importante foi a vitória do Athletico-PR por 2 a 1 no Atlético-GO no Antônio Accioly e o triunfo obtido pelo Vitória no Barradão contra o Criciúma: 2 a 1.