Fiscalização em pequenos hotéis no centro de Manaus flagra uso de drogas e furto de energia elétrica
As Forças de Segurança integradas com órgãos fiscalizadores retornaram, nesta sexta-feira (1º) ao Centro de Manaus, zona sul, para fiscalização. Nas últimas 24 horas, mais de 15 hotéis e prédios foram inspecionados. Dentre as irregularidades encontradas estavam a falta de documentação para funcionamento e desvio de energia.
As ações fazem parte da operação de revitalização do Centro Histórico. Nesta sexta-feira, as equipes estiveram em um hotel, na avenida Joaquim Nabuco, que já havia sido alvo das fiscalizações. No local foram encontradas pelas polícias civis (PC-AM) e Militar (PMAM), várias pessoas usando entorpecentes, conforme informou o delegado do 24ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.
“Nós fizemos dois dias de CIF, fiscalizando esses hotéis clandestinos, que são usados como bases do crime organizado aqui no Centro de Manaus. Esse combate é importante para que o Estado se faça presente em diversas situações de natureza policial e, também, de natureza social e fiscalizatória”, informou o delegado.
Novas interdições
Já na rua Quintino Bocaiúva, prédios usados por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, que já haviam sido interditados, voltaram a receber o lacre. Os procedimentos foram realizados pelo Instituto de Planejamento Urbano (Implurb).
Além das novas interdições, em todas as edificações foram encontradas pela concessionária Amazonas Energia, irregularidades. As equipes das secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sejusc em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji) orientaram famílias com crianças e adolescentes encontradas fora da sala de aula.
“Essas ações vão continuar e a Polícia Civil, ações de polícia judiciária à parte, assim como a Polícia Militar, também, vai continuar suas diligências de polícia preventiva. De todo modo foi uma operação exitosa, onde conseguimos fiscalizar uma série de prédios, encontramos várias irregularidades foram detectadas, uma operação foi muito exitosa”, afirmou Martins.