Filha é presa por tentar matar a própria mãe a facadas em Manaus

‌Mulher teria desferido facadas na mão e braço esquerdo da vítima

Uma mulher de 43 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, contra a mãe dela, uma idosa de 72, na noite de domingo (5), no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

Por volta das 23h30, os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, de que uma mulher teria desferido facadas em outra, em uma casa localizada na rua Luiz Antony.

Segundo o Supervisor de Área (SA), tenente PM Litaiff, que conduziu a ocorrência, ao chegar no local, a equipe policial constatou que se tratava de um caso envolvendo briga entre mãe filha. A suspeita teria desferido facadas contra a mãe dela, ao ser questionada por estar usando drogas.

“A mãe nos informou que a filha é usuária de drogas e as duas sempre discutiam por causa disso, mas sempre brigas verbais. Desta vez, a suspeita teria ido para cima dela com a uma faca, atingindo a mão e o braço esquerdo da vítima”, contou.

Ainda de acordo com o tenente, os vizinhos socorreram a idosa e a levaram ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, antes da chegada da viatura.

A filha dela foi presa na casa e não apresentou resistência, sendo encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM) onde, segundo a delegada Patrícia Leão, foi solicitada medida protetiva para a vítima e outros procedimentos da polícia judiciária.

“A vítima foi conduzida para fazer o exame de corpo de delito, que é solicitado em casos como esse envolvendo agressão; e a suspeita deve ser encaminhada, ainda na segunda-feira, para audiência de custódia”, informou.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

ANTERIOR Madonna teria doado R$ 10 milhões para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, diz colunista
PRÓXIMO RS: Reconstrução de rodovias federais custará mais de R$ 1 bilhão