Falsas médicas são presas vendendo medicamentos não autorizados no Amazonas
Edileuza Maria de Oliveira Monteiro, 57, e Noeme de Oliveira da Silva, 48, foram presas nesta sexta-feira (13), por exercer ilegalmente a medicina e venda de medicamentos não autorizados. As prisões ocorreram na rua José Mota, bairro São Domingos Sávio, município Humaitá (a 590 quilômetros a sudoeste de Manaus).
Conforme a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as duas foram presas após denúncia anônima. No município acontece o ExpoHuma, uma exposição agropecuária e as mulheres aproveitaram a ocasião para cometer o crime.
Segundo o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, as mulheres se aproveitaram da movimentação na cidade, devido aos festejos locais, para atrair as vítimas.
“Recebemos denúncias anônimas sobre as práticas ilícitas e, de imediato, iniciamos as investigações e conseguimos localizá-las, dando voz de prisão a elas”, disse o delegado.
Edileuza e Noeme responderão por exercício ilegal da medicina e venda de medicamentos não autorizados e ficarão à disposição da Justiça.