Fake News: parque do Urubuí, em Presidente Figueiredo não será fechado
Prefeitura do município desmentiu boato que afirmava que o parque teria sido interditado por ordem do Ipaam
A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Turismo, Empreendedorismo e Comércio (Semtec), informa que a notícia sobre o fechamento do Parque Urubuí, supostamente determinada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), é falsa.
Segundo uma nota emitida pela prefeitura, o que ocorreu foi uma fiscalização de rotina do Ipaam, na qual foram identificadas algumas irregularidades em relação à legislação ambiental.
“Essas inconsistências estão sendo corrigidas, algumas já em execução e outras com implementação prevista a curto e médio prazo”, diz um trecho da nota.
A nota afirma que a prefeitura já respondeu à notificação do Ipaam na terça-feira (1º), apresentando as providências tomadas e o plano de ação para os ajustes pendentes.
“Reiteramos que as inconsistências não comprometem a balneabilidade do parque, pois foram identificadas na área a jusante da corredeira. As ações corretivas não afetarão o funcionamento normal do parque, nem representam risco à saúde ou segurança dos frequentadores”, diz a nota.