ExpoAmazônia Bio&TIC fará coleta de lixo eletrônico e de alimentos

A doação não é obrigatória, mas toda a arrecadação realizada será destinada para a Missão Vida, que atende a pessoas em situação de rua na região

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 – Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia também será um ponto de coleta de lixo eletrônico no local de realização do evento, que é o Studio 5 Centro de Convenções, na capital amazonense. A iniciativa, conforme o diretor da Associação Polo Digital de Manaus, Victor Almeida, está diretamente relacionada com o cuidado e apoio ao desenvolvimento sustentável da região. Além disso, os participantes também poderão doar 1 Kg de alimento não-perecível. A doação não é obrigatória, mas toda a arrecadação realizada será destinada para a Missão Vida, que atende a pessoas em situação de rua na região metropolitana de Manaus.

“A maneira correta de descartar lixo eletrônico é por meio de coleta seletiva. Durante a ExpoAmazônia 2024, contaremos com o apoio da Descarte Correto para fazer isso aqui em Manaus. Além disso, aproveitaremos a oportunidade para ajudar a Missão Vida, que tem um trabalho sério há 40 anos e atende pessoas em situação de rua”, explica Almeida.

De acordo com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE), os dispositivos devem ser descartados inteiros, limpos e desconectados. É importante assegurar-se de apagar todos os dados pessoais contidos nesses aparelhos.

Sobre a ExpoAmazônia

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2024 – Vetores para o Desenvolvimento da Amazônia será realizada de segunda a quarta-feira (4 a 6 de novembro) no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM). O evento é gratuito. A abertura oficial acontecerá na segunda-feira (4/10), às 14h. A realização é da Associação Polo Digital de Manaus (ADPM), Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Governo do Amazonas, por meio da SEDECTI, da Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (FUMIPEQ/SEMTEPI), e da Fundação Rede Amazônica (FRAM).

A programação inclui áreas abertas para visitação de estandes e startups, Mercado Amazônia (alimentos, biocosméticos e biofármacos amazônicos) e capacitações organizadas de acordo com as seguintes temáticas:

– Empreendedorismo

– Bioeconomia & Biotecnologia

– Tecnologias de Informação e Comunicação

As atividades oferecidas nas Trilhas de Conhecimento são simultâneas e deverão ser escolhidas pelo participante por meio de inscrição prévia ou no dia da atividade pelo link.

A inscrição e a presença nas programações darão direito ao certificado de participação. Representantes de instituições como Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), entre outros, também estão incluídos nas atividades ao longo dos três dias de evento.

Sobre a Associação Polo Digital de Manaus (APDM)

A Associação Polo Digital de Manaus é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é trazer representatividade e governança para o ecossistema de tecnologia da informação e comunicação de Manaus a fim de alavancá-lo de forma integrada e organizada.

ANTERIOR Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
PRÓXIMO Seca: governo paga auxílio para pescadores da Região Norte