ESTUPRO: Suspeito chamou 7 homens em encontro com adolescente de 13 anos em Manaus
Com a prisão de Andrey da Silva Fonseca, 18, e Joaz do Carmo Castilho, 19, nesta terça-feira (12), acusados de envolvimento no estupro coletivo de uma adolescente, 13, a polícia informou que pelo menos oito suspeitos estavam no local do crime, em Manaus.
O estupro aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano, em uma casa no bairro Petrópolis, zona sul da capital. Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a adolescente conheceu em um final de semana anterior ao crime um dos rapazes envolvidos.
A vítima e o suspeito trocaram redes sociais e o homem convidou ela para um encontro. A adolescente saiu às escondidas de casa e quando chegou ao tal encontro, percebeu que o suspeito tinha chamado mais sete homens.
Quando a vítima chegou com um dos acusados, os demais já estavam na casa esperando por ela. Ainda segundo a polícia, a adolescente foi cercada pelos homens, agredida e passou a ser estuprada pelos suspeitos.
“Ela passou a ficar nervosa e ela não sabe ao certo, mas disse que três ou quatro fizeram violência real contra ela que começou a apanhar com socos na costela e então começou a gritar”, descreve a delegada.
Devido aos gritos, os envolvidos ficaram com medo de serem descobertos. Um dos homens decidiram interromper o estrupo e a adolescente foi mandava de volta para a casa dela dentro de um carro por aplicativo.
Ao chegar em casa, a menina contou tudo para a mãe, que acionou a polícia. Ela foi ouvida formalmente na delegacia e acabou identificando o suspeito com quem havia marcado o encontro. A
A polícia identificou também um segundo acusado e ambos foram chamados à delegacia.