Espingardas e mais de 500 munições são apreendidas em Rio Preto da Eva no Amazonas
Três espingardas e mais de 500 munições foram apreendidas, na segunda-feira (2), durante uma operação no município Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). Dois homens, de idades não informadas, foram presos.
Após abordar um homem em atitude suspeita, a equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontrou com ele munições de arma de fogo. Questionado sobre a procedência do material, o suspeito informou ter armamentos para o uso daquelas munições e conduziu os militares ao local onde guardava os objetos.
Conforme a polícia, o armamento foi encontrado, mas o homem informou que não possuía documentação e autorização para a posse, e que uma segunda pessoa, que lhe fornecia munições, também tinha outras armas de fogo.
Durante diligências nas proximidades, o segundo suspeito foi identificado e abordado. Com ele, foram apreendidos diversos cartuchos de espingardas, material para fabricação de munições, além de uma arma de fogo, todos os objetos sem documentação e autorização.
A dupla, juntamente com o armamento apreendido, foi encaminhada para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Operação Paz
A ação foi desencadeada no dia 1º de setembro e ocorre de forma simultânea em Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tabatinga. O intuito é reforçar o policiamento já existente nas cidades para buscar reduzir os índices de mortes violentas intencionais.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.