‘Escoteiros de Manaus’ abre inscrições para crianças, adolescentes e jovens

O movimento escoteiro é a maior ONG de educação não formal do planeta presente em vários países e territórios

O Grupo de escoteiros 39º AM Dom Bosco está com inscrições abertas para crianças, adolescentes e jovens com idades 6,5 a 21 anos. As inscrições poderão ser feitas neste sábado (12), às 15 horas, na sede do grupo, localizado nas dependências da catedral de São José Operário, na praça 14, área central de Manaus. As atividades acontecem na área interna do santuário, todos os sábados, das 14:30 às 17:30. O movimento escoteiro é a maior ONG de educação não formal do planeta presente em vários países e territórios.

Considerado como um movimento de educação não formal, o Escotismo ultrapassa as barreiras e se firma como um movimento educacional por proporcionar aos jovens o seu desenvolvimento pessoal em diferentes áreas, de forma sempre variada e atual, que vão ao encontro das necessidades das novas gerações.

Por mais de 100 anos, os escoteiros têm aperfeiçoado técnicas, ações e conteúdos para que possam continuar sendo o maior movimento de jovens do mundo. E é por meio de um Programa Educativo e do Método Escoteiro que a proposta educativa do Movimento Escoteiro é levada a mais de cem mil pessoas. No Amazonas são mais de 700 associados.

Os Escoteiros do Brasil têm como missão contribuir para a educação de jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, para ajudar a construir um mundo melhor onde as pessoas se realizem como indivíduos e desempenhem um papel construtivo na sociedade.

A organização também tem como visão que, até 2024, o Escotismo no Brasil será o mais relevante movimento de educação juvenil, possibilitando que mais de 200 mil jovens sejam cidadãos e cidadãs ativos que inspirem mudanças positivas em suas comunidades e no mundo. Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (92) 98207-1066.

ANTERIOR VÍDEO: Furacão Milton deixa pelo menos 13 mortos e bairros inundados
PRÓXIMO Profissionais da saúde são treinados para diagnóstico de malária no AM