Em Manaus, Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia preparação para festa do padroeiro

Novenário inicia nesta quarta-feira (29)

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus inicia nesta quarta-feira (29) a programação das festividades em honra ao padroeiro. Os eventos religiosos e sociais ocorrerão até o dia 8 de junho na capital amazonense.

A programação inicia com o novenário, que será realizado entre os dias 29 de maio e 6 de junho. Também fazem parte da programação, a Romaria Rodoviária, procissão e as missas da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no dia 7 de junho e o arraial.

Com grande alegria estamos festejando o próprio Deus, que é o Sagrado Coração de Jesus, louvando e agradecendo a Ele por todas as dádivas que nos deu nesses dois anos de caminhada. Também, dando um sentido maior de dizer ‘o que podemos fazer ainda para que o Coração de Jesus possa atingir vários outros corações?’”

– Padre Edson Ausier, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Programação

  • Novenário, de 29 de junho a 6 de junho;
  • Dia do Padroeiro, dia 7 de junho (5h, Alvorada de Fogos; 5h30 – Procissão; 7h, 12h e 19h – Santa Missa);
  • Noites de arraial, dias 7 e 8 de junho;
  • Sorteio do SuperBingão, dia 8 de junho.

Temática

A Festa do Padroeiro deste ano tem como tema “Dá-me um coração igual ao Teu” e lema “Ensina-me a amar o meu irmão”, com o objetivo de animar os fiéis no pedido de um coração semelhante ao de Cristo, que permite amar os irmãos, conforme ele pede a seus seguidores.

“O chamado de Jesus é baseado em dois pontos. Primeiro, que o Seu coração seja o nosso, que seja batendo no nosso peito o coração de Deus em Jesus Cristo. Com esse sentido, que sejamos mais caridosos e amar ao outro com a dimensão que o Cristo tanto nos pede, acima de tudo”, explicou padre Edson Ausier.

A programação completa das festividades pode ser conferida nas redes sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (@scj.manaus), que está localizada na rua Ferreira Pena, n. 1285, bairro Centro, Zona Sul de Manaus.

ANTERIOR Amazonas FC vence a segunda partida na Arena da Amazônia e sobe na tabela
PRÓXIMO Dino suspende lei do Amazonas que proíbe linguagem neutra nas escolas