Em Manaus, Migrantes e refugiados podem emitir novos documentos até este sábado

Os cidadãos vão contar com serviços da Polícia e Receita Federal, agências da ONU, secretarias de Assistência Social e Justiça e Cidadania.

O mutirão promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc, teve início nessa terça-feira 16/07 e segue até este sábado, dia 20/07. Os atendimentos de regularização e emissão de novos documentos são ofertados no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona Centro-Oeste da cidade, conforme destaca a Secretária Executiva de Direitos Humanos, Gabriella Campezatto.

Entre os serviços oferecidos, estão a expedição de protocolos de residência e refúgio, prorrogação de protocolo e emissão do CPF; além da retirada e da solicitação da 2ª via do Registro Nacional Migratório – RNM.

A diarista Isaura Millan é natural de Margarita, na Venezuela, e se mudou para Manaus há, aproximadamente, cinco anos, com as três filhas. Já o estudante Jesus Alberto, de 14, está há dois anos na capital amazonense, desde que se mudou com a mãe, avó, irmãos e os primos. Eles destacam a necessidade de regularizar as documentações.

Até esta sexta-feira, 19/07, os atendimentos serão feitos das 8h às 17h. No sábado – 20/07, das 8h às 12h. A previsão da Sejusc é de realizar 2 mil atendimentos diários.

ANTERIOR Avenida Epaminondas continua parcialmente interditada até sábado
PRÓXIMO Jovem é assassinado com facada no peito no bairro Alvorada em Manaus