Eduardo Bolsonaro solicita detalhes sobre custos da viagem de Janja à Roma

O parlamentar justificou o pedido ressaltando que a primeira-dama não ocupa cargo público

Após o deputado Kim Kataguiri (União-SP) acionar a Controladoria-Geral da União (CGU) para investigar os custos da viagem da primeira-dama Janja da Silva a Roma, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também protocolou um requerimento na Câmara dos Deputados solicitando que o Ministério das Relações Exteriores forneça informações detalhadas sobre as despesas da viagem.

No documento, protocolado na quarta-feira (26), Eduardo Bolsonaro pede uma lista dos assessores que acompanharam Janja, os valores das diárias internacionais recebidas, além de informações sobre os custos com passagens aéreas, aluguel de veículos, hospedagem e outros gastos relacionados à viagem.

O parlamentar justificou o pedido ressaltando que a primeira-dama não ocupa cargo público e que a viagem foi financiada com recursos do governo federal.

O requerimento também menciona que é necessário garantir que os gastos estejam em conformidade com os princípios de legalidade, moralidade e eficiência na administração pública.

Janja viajou à Itália com uma comitiva de 12 pessoas, e o total de despesas com passagens aéreas e diárias foi de aproximadamente R$ 292,3 mil. Somente as passagens de Janja custaram cerca de R$ 34 mil.

Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores não se pronunciou oficialmente sobre o requerimento.

ANTERIOR Deputado cobra dados sobre regulamentação de radares de velocidade
PRÓXIMO Suframa celebra 58 anos de atuação na Amazônia Ocidental e Amapá