DPE-AM abre cadastro de reserva de estágio de Nível Médio

Inscrições encerram na próxima quinta-feira (05), e são voltadas exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) abriu um processo seletivo para a formação de cadastro reserva de estágio de Nível Médio em Manaus. O período para as inscrições encerra no dia 05 de dezembro, conforme o edital Nº 86/2024, publicado no Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

A bolsa-auxílio tem o valor R$ 579,54 e conta com auxílio-transporte de R$ 198,00. As entrevistas serão realizadas em data e local a serem comunicados diretamente aos candidatos aprovados na etapa de análise curricular e do histórico escolar, pelo e-mail informado no momento da inscrição.

A Defensora Pública e diretora da Defensoria de Planejamento, Karlla Queiroz, destaca que a oportunidade tem por objetivo incluir e formar jovens provenientes da rede de ensino público.

“A iniciativa proporciona oportunidades de aprendizado prático e desenvolvimento profissional para esses jovens, que enfrentam diversos desafios diários. Quando integrados, estes estagiários atuarão nas recepções das diversas sedes da Defensoria. Investir na formação desses estagiários é um modo de reforçar o compromisso da Defensoria com a igualdade de oportunidades e o acesso à Justiça para todos”, concluiu.

A jornada de atividades em estágio será de 20 horas semanais, distribuídas em 04 horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE-AM.

Para participar, é necessário que o interessado seja estudante da rede pública de ensino. As inscrições são feitas através do LINK. Para realizar o ato, é necessário:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Carteira de Identidade e órgão expedidor;
  • Número de telefone;
  • Endereço;
  • Declaração de Matrícula (em PDF);
  • Currículo;
  • Histórico Escolar.

Ainda no processo de inscrição, é exigida a autodeclaração de pessoa parda/negra/indígena/quilombola e/ou deficiente, para inserção em sistema de cotas.

A divulgação da relação preliminar de inscrições diferidas e indeferidas será feita na sexta-feira, dia 06 de dezembro, e a divulgação oficial do resultado tem como data provável o dia 13 de dezembro.

ANTERIOR Haddad diz que mercado financeiro precisa fazer “releitura”
PRÓXIMO Quarteto é preso com armas em concessionária no Alvorada em Manaus