Discussão por pipoca termina em tragédia: Adolescente mata irmão a facada
Um jovem de 17 anos foi detido acusado de ter matado o próprio irmão durante uma discussão por pipoca. O irmão mais velho, de 20 anos, chegou a conseguir fugir para fora de casa, mas caiu sem vida na rua. O caso aconteceu no Mato Grosso. A pipoca consta no boletim de ocorrência como a principal motivação do homicídio.
Segundo informações, quatro irmãos estavam na casa enquanto os pais haviam saído para uma festa. Todos assistiam televisão quando os dois envolvidos na discussão foram até a cozinha.
Ainda segundo o boletim, os dois começaram a discutir por conta de comida, já que um queria pipoca e o outro, hambúrguer. A discussão deu início a uma briga entre os dois, onde ambos se agrediram. Foi então, que o adolescente de 17 anos pegou uma faca na gaveta e esfaqueou o irmão na região do peito.
A vítima, conseguiu correr para a rua pedindo socorro aos vizinhos, mas caiu e acabou morrendo. O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito.
Testemunhas seguraram o adolescente até a chegada da polícia. Ele foi apreendido em flagrante confessando o crime e a versão sobre a discussão pela comida. O jovem vai responder a um ato infracional por homicídio qualificado.
A mãe também foi ouvida e pediu pela internação do filho. A Justiça determinou, então, que o Estado tome as providências cabíveis ao autor. Ele foi transferido para Cuiabá, capital de Mato Grosso, onde deverá ficar em um internato por tempo não informado pela Justiça.