Desfile das escolas de samba altera trânsito e linhas de ônibus no sábado

As interdições iniciam às 8h com fechamento da avenida Pedro Teixeira, entre a rua Francisco Orellana e avenida Constantino Nery

Para garantir a segurança e facilitar o acesso ao Sambódromo de Manaus, localizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho, neste sábado, 1º de março, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai implementar um esquema especial de trânsito e transporte.

O transporte público estará disponível até as 3h da madrugada de domingo, 2/3, para atender aos foliões que irão acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus. Além disso, agentes de trânsito e fiscais de transporte estarão nas proximidades do sambódromo para orientar motoristas e passageiros, e as vias interditadas estarão devidamente sinalizadas para facilitar o trânsito e evitar congestionamentos.

Interdições de vias

As interdições começam às 8h de sábado, 1º/3, e vão até 8h de domingo, 2. As vias afetadas são:

  • Avenida Pedro Teixeira (entre a rua Francisco Orellana e a avenida Constantino Nery)
  • Avenida Belmiro Vianez e a Alameda do Samba
  • Rua Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia e o sambódromo)
  • Rua Lóris Cordovil (no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima), que será interditada das 18h de sábado até às 8h de domingo.

Mudanças no trânsito

A partir das 15h de sábado, os veículos que trafegam na avenida Pedro Teixeira (sentido Dom Pedro para Constantino Nery) serão desviados para a rua Francisco Orellana. Já os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery não poderão acessar a rua Lóris Cordovil a partir das 18h.

Transporte coletivo reforçado

O transporte coletivo contará com uma frota reforçada para atender às imediações do sambódromo. As linhas de ônibus que atendem a região terão seus itinerários ajustados, mas operarão normalmente com algumas alterações.

Linhas de ônibus e ponto de táxi

O IMMU também vai estender o funcionamento de diversas linhas de ônibus até as 3h da madrugada de domingo, para garantir que os foliões possam retornar para casa. Além disso, será instalado um ponto de táxi na avenida Constantino Nery, em frente à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A seguir, as linhas de ônibus que operarão até a madrugada:

  • Linhas convencionais: 010, 207, 213, 214, 215, 219, 223, 306, 321, 324, 330, 356, 448, 500, 654.
  • Linhas especiais para o sambódromo: A222, A225, A206, A407, 640, 540, 560, 652.
ANTERIOR Espaço PcD estará disponível no desfile das escolas de samba e no Carnaboi
PRÓXIMO PEC contra escala 6×1 é protocolada na Câmara com 234 assinaturas