Deputada Mayara Pinheiro lidera lista de faltas na Assembleia Legislativa do Amazonas
Mayara Pinheiro, do partido Republicanos, ocupa o primeiro lugar na lista dos deputados estaduais com maior número de faltas nas sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), de fevereiro a maio deste ano, totalizando 13 ausências.
No início de junho, a deputada também faltou à primeira sessão do mês, elevando o número de faltas para 14 em 2023.
As faltas registradas pela parlamentar são referentes às sessões ordinárias realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras, que são os dias oficiais de trabalho dos deputados.
Além das faltas nas sessões ordinárias, Mayara também não compareceu a três reuniões chamadas de ‘Ordem do Dia’, que envolvem votações de projetos de lei e outras matérias. Desde fevereiro, já ocorreram 46 reuniões ordinárias e oito dias de votação.
A Assembleia Legislativa realizou oito sessões ordinárias em fevereiro, treze em março, onze em abril, treze em maio e apenas uma em junho até o momento. Cada mês, exceto junho, teve duas reuniões para votações.
No primeiro mês de trabalho, em fevereiro, Mayara não faltou. Em março, ela se ausentou de quatro sessões ordinárias e uma ordem do dia. Em abril, não compareceu a cinco sessões e faltou duas ordens do dia, resultando na ausência em todas as votações do mês. Em maio, registrou quatro faltas em reuniões ordinárias e já possui uma falta em junho.
Mayara Pinheiro é filha do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e irmã do deputado federal Adail Filho, ambos do partido Republicanos. Atualmente, ela está em seu segundo mandato como deputada estadual.
As ausencias podem ser conferidas acessando o site da ALEAM.