Delegado Reinaldo Figueira morre aos 42 anos em Manaus
Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado-geral Bruno Fraga, e do delegado adjunto Guilherme Torres, informou o falecimento do delegado Reinaldo Figueira dos Santos, aos 42 anos. A causa da morte não foi revelada.
Reinaldo era natural do Rio de Janeiro, e tomou posse como delegado da polícia em abril de 2014. Ao longo dos nove anos de atuação, atuou no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM); além dos 9º e 13º Distritos Integrados de Polícia na capital, e DIPs dos municípios de São Sebastião do Uatumã, Barreirinha, Parintins e Nhamundá.
De agosto de 2021 a março de 2022, foi titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), e atualmente era diretor-adjunto do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“Neste momento de luto, a PC-AM reconhece os serviços prestados em prol da segurança pública do Amazonas, e se solidariza com amigos e familiares pela inestimável perda”, disse a PC-AM em comunicado.