Crime ambiental: grupo é preso por extração ilegal de madeira no AM
Durante as diligências, foram apreendidos dois tratores, motosserras, combustível e madeira
Cinco homens, de idade entre 18 e 54 anos, foram presos, na quarta-feira (14), por crimes ambientais e materiais para extração ilegal de madeira em uma zona de mata no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Marcus Vieira, da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, as investigações iniciaram quando a equipe policial recebeu denúncias sobre extração ilegal de madeira na localidade.
“Ao chegarmos ao local, nos deparamos com os indivíduos tentando extrair a madeira com dois tratores de grande porte e duas motosserras. Então demos voz de prisão em flagrante aos autores e fizemos a apreensão dos veículos”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, além dos tratores e motosserras, também foram apreendidos combustível e madeira, tanto no tronco como cortada em estacas, essas últimas prontas para serem vendidas ilegalmente.
“Continuaremos com os trabalhos policiais para retirar o restante da madeira que ficou no local. Esses tipos de ações são importantes para retirar de circulação os materiais que facilitam a extração da madeira ilegal”, finalizou o delegado.
Os indivíduos responderão por crimes ambientais e materiais para extração ilegal de madeira e estão à disposição da Justiça.