Crianças abandonadas são resgatadas após serem despejadas de pousada
Cinco crianças, com idades que variam de 10 meses a 9 anos, foram encontradas abandonadas sem roupas em uma pousada e posteriormente despejadas, na cidade de Oiapoque, extremo norte do Amapá. Segundo informações da Polícia Civil, o pai das crianças está detido por tentativa de homicídio contra a mãe, que acabou abandonando os filhos. A mulher, que é usuária de drogas, foi indiciada por abandono de incapazes.
As crianças incluem dois bebês de 10 meses e 1 ano e 10 meses, e outras três com idades entre 4, 7 e 9 anos. Os dois bebês estavam sem roupas, enquanto as outras três crianças vestiam apenas a parte de baixo.
O caso foi divulgado pelo delegado da Polícia Civil em Oiapoque, Charles Correa, que auxiliou o conselho tutelar na transferência das crianças para o município de Tartarugalzinho, onde moram parentes da mãe.
“As crianças foram expulsas de uma pousada, estavam sozinhas, pois a mãe as deixou lá sem pagar a hospedagem e elas foram despejadas. O conselho tutelar entrou em contato conosco. Duas das crianças de 10 meses e uma de 1 ano e 10 meses estavam nuas, sem roupas, enquanto as outras estavam sem camisas”, relatou o delegado.
Após o resgate, as crianças foram levadas a uma loja para comprar roupas.
A polícia informou que a mãe se apresentou na delegacia e foi aberto um inquérito no qual ela foi indiciada por abandono de incapaz.
O delegado Charles Correa descreveu o contexto social em que a mãe e as crianças viviam.
“A mãe é viciada em drogas e há suspeitas de que ela se prostitua. O pai está preso há três meses por tentativa de homicídio contra a mãe com um machado. É uma situação muito crítica para essas crianças”, completou.