Cônsul uruguaia diz que quadro de Izquierdo é ‘praticamente irreversível’

Jogador teve uma arritmia cardíaca no gramado durante jogo do São Paulo e Nacional

A situação do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, está crítica. A cônsul uruguaia Marta Echarte afirmou que a situação do defensor “é praticamente irreversível”. Ela esteve no hospital em que ele está internado na segunda-feira (26).

“Estivemos com o presidente do Nacional, Alejandro Balbi, e a família de Juan Izquierdo. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos aguardando para ver o que vai acontecer nas próximas 48 horas. O dano cerebral é o que mais nos preocupa agora. Falamos com os médicos e no início era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois complicou e houve progressão e envolvimento cerebral, é o que relata o relatório médico. Agora eles estão dando assistência respiratória a ele”, disse à rádio Sport 890, do Uruguai.

Ainda nesta segunda-feira (26), o Hospital Albert Einsten divulgou um novo boletim médico sobre o zagueiro Juan: “Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25/8). A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, relatou o comunicado.

O que aconteceu?

No jogo disputado no MorumBIS, na última quinta-feira (22), São Paulo e Nacional se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores da América. Juan Izquierdo teve uma arritmia cardíaca no gramado e foi prontamente atendido pelos médicos e encaminhado ao Hospital Albert Einstein. Desde então, segue internado na luta pela vida.

ANTERIOR Anvisa renova dispensa de registro de duas vacinas contra mpox
PRÓXIMO Filme amazonense concorre ao ‘Oscar’ do cinema de natureza