Condutor com CNH suspensa falsifica documento e volta a dirigir em Manaus
O condutor, de 37 anos, se envolveu em um acidente ocorrido em 2014, sob efeito de álcool
Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante delito, no início da noite de domingo (19), por utilização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada. O caso foi registrado na rua Agente Mauro Lobo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, durante a Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, o homem está com sua documentação suspensa em decorrência do envolvimento em um acidente, em 2014, na avenida Coronel Teixeira, também na zona oeste da capital, quando ele conduzia um veículo modelo Siena, na cor vermelha, de placa OAM-35XX. Na ocasião, ele estava sob efeito de álcool e atropelou uma industriária, de 32 anos, que atravessava a via pública.
Ainda de acordo com o coordenador da Fiscalização, durante abordagem, no domingo, o homem estava dirigindo um Civic, na cor branca, de placa QZZ7JXX, de propriedade de uma terceira pessoa. O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). “É bom ressaltar que as fiscalizações do Detran Amazonas têm por objetivo salvar vidas e manter a seguridade viária”, salienta Arthur.
Entre a noite de sexta-feira (17) e a noite de domingo, a Fiscalização do Detran-AM abordou mais de 340 veículos, em diversas zonas de Manaus, resultando em mais de 176 autuações e a remoção de 12 veículos por irregularidades que comprometem a segurança no trânsito.
“Vale ressaltar que estamos nos aproximando das festividades carnavalescas, e o Detran-AM irá intensificar as operações em todas as zonas da cidade de Manaus, uma vez que a intenção das nossas ações é salvar vidas”, finaliza o coordenador geral de Fiscalização.