Comércios são saqueados por usuários da Cracolândia; vídeo
São Paulo – Uma multidão invadiu uma farmácia e um mercado no Centro da cidade de São Paulo, no início da manhã desta sexta-feira (7), e levou diversos produtos que estavam expostos nas prateleiras. Imagens de uma câmera de segurança do local, divulgadas por internautas, mostram o momento em que o estabelecimento é saqueado em meio a correria.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o arrastão foi feito por usuários de drogas da Cracolândia. O ataque teria ocorrido após uma operação para liberar vias ocupadas pela Cracolândia. A situação foi controlada após a chegada de agentes da GCM.
Nos vídeos que circulam nas redes sociais é possível perceber o início da ação das dezenas de pessoas, enquanto uma cliente e um funcionário saem correndo para os fundos ao perceber a invasão.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a GCM “imediatamente” informou que não houve confrontos, feridos ou condução de indivíduos à delegacia.
Confira a nota:
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.
A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.
Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.
Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.