Começa o ano letivo para mais de 190 mil alunos no interior do AM

Abertura da programação foi na Escola da Floresta José Loureiro da Silva, inaugurada em 2024 na RDS do Uatumã

Teve início nesta terça-feira (4), ano letivo de 2025 na rede estadual para mais de 190 mil alunos, dos 61 municípios do interior do Amazonas. A abertura ocorreu na Escola Estadual da Floresta (EEF) José Loureiro da Silva, localizada em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus).

Em toda a rede estadual, 377 mil alunos estão matriculados para o início das aulas em mais de 600 escolas na capital e interior do Amazonas. Nas 61 cidades o ano letivo começa em 371 escolas, tanto para estudantes do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na capital, o período começa no dia 7 de fevereiro em 233 escolas, movimentando mais de 187 mil estudantes da rede pública de ensino.

Na cerimônia de abertura, o governo do Amazonas entregou uma embarcação que fortalecerá as atividades na RDS do Uatumã. A lancha foi entregue pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) com recursos de R$ 280 mil do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

A embarcação servirá para monitorar atividades da Unidade de Conservação, além de dar apoio a reuniões comunitárias e fiscalizações na área.

ANTERIOR GMF/TJAM inicia inspeções em presídio com ação voltada à população LGBTQIAP+
PRÓXIMO TCE-AM condena ex-gestor a devolver mais de R$ 208 mil aos cofres públicos