Com Vítor Pereira ameaçado, nome de Tite começa a ganhar força nos bastidores do Flamengo
Antes ‘descartado’, Tite agrada parte de cúpula diretiva, que vê treinador como bom nome para assumir Flamengo
Vítor Pereira já não conta com a confiança de toda a diretoria do Flamengo. Uma ala dos dirigentes, inclusive, queria o desligamento do técnico logo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, na quarta-feira (15). Por isso, ainda de forma tímida, há quem olhe para o mercado de treinadores e veja Tite como a melhor opção de momento.
Não é segredo para ninguém que Vítor Pereira está ameaçado no cargo, podendo ser demitido em caso de eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Se isso, de fato, ocorrer, dentre as opções no mercado, a que mais agrada os dirigentes é Tite, ex-técnico tanto do Corinthians quanto da Seleção Brasileira.
Tite, importante salientar, já foi consultado sobre valores, mas não diretamente, e sim por intermediários. O treinador, inclusive, deseja ficar um ano sem trabalhar, assumindo um clube somente se aparecer proposta ‘imperdível’. Pessoas próximas dizem que o ex-comandante da Seleção só aceitaria equipes europeias em 2023, pois deseja novas aventuras.
O Flamengo, obviamente, poderia ser um clube que fizesse Tite rever o planejamento, até porque, o treinador já manifestou o desejo de comandar algum time carioca na carreira. Devido à estrutura, o Rubro-Negro agrada o técnico, que passou a ser visto com bons olhos nos bastidores do futebol do Mengão.
Não há conversas entre as partes, no momento, pois, uma outra ala da diretoria do Flamengo, essa comandada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, acredita que Vítor Pereira conseguirá reverter o cenário. O dirigente, contudo, sabe que, se precisar bancar o português em caso de derrota no Carioca, será voto vencido no Rubro-Negro.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já demonstrou, em outro momento, maior confiança em Vítor Pereira. O mandatário, no momento, se mantém mais distante ao treinador, observando os próximos passos, e não se opõe a Tite. Se for necessário trocar o comando técnico, o ex-Seleção teria aval de Landim para assumir o Fla.
Tudo, como dito, ainda está em estágio embrionário, mas Tite é, de fato, o nome que mais agrada o Flamengo, caso precise substituir Vítor Pereira. Para a continuidade do atual trabalho, o português precisará não somente ganhar, mas também convencer contra o Vasco da Gama.
A primeira oportunidade de Vítor Pereira mostrar serviço será na segunda-feira (13), quando Flamengo e Vasco protagonizam a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Este duelo terá início às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O segundo e decisivo cotejo ainda não tem hora e nem data definidas.
Fonte: Colunado Fla