Com pneumonia e influenza, Lula vai passar uma semana em tratamento
Brasília – O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou ao R7, neste sábado (25), que o chefe do Executivo deve ficar ao menos uma semana em tratamento. “O presidente está bem, está se recuperando, e deve manter o tratamento por aproximadamente uma semana”, comentou.
“Seria uma viagem de 30 horas, longa e cansativa. Ele não é um paciente qualquer, precisamos ter esse cuidado”, completou Kalil sobre a viagem do chefe do Executivo à China. Lula foi diagnosticado com “broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A” e está em tratamento com uso de antibióticos desde a noite de quinta (23).
Apesar de apresentar o quadro de saúde estável, segundo Kalil, a equipe médica preferiu recomendar repouso ao presidente. A orientação fez com que a viagem de Lula à China fosse cancelada. A equipe do Palácio do Planalto afirmou que “o adiamento já foi comunicado para as autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.”