China compra maior reserva de urânio do país localizada no Amazonas

A China está comprando o Brasil e essa realidade já é confirmada. A China Nonferrous Trade Co. Ltda (CNT), subsidiária da China Nonferrous Metal Mining Group Co., comprou a maior reserva de urânio do Brasil no Amazonas, localizada na mina do Pitinga, região da hidrelétrica de Balbina, em Presidente Figueiredo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25).

Foi assinado um acordo para transferência de 100% das ações da Mineração Taboca S.A. à empresa China Nonferrous Trade Co. Ltda, grupo empresarial reconhecido mundialmente pelo desempenho em diversos setores da indústria mineira e metalúrgica de minerais especiais.

O acordo foi firmado pela Minsur S.A., empresa peruana que controla a Taboca. Portanto, um negócio da China para os peruanos. A venda da reserva de urânio à China foi comunicada no início da tarde desta terça-feira (26) ao Governo do Amazonas pela empresa mineradora Taboca.

As duas companhias pertencem ao governo da República Popular da China e o anúncio já saiu até nas bolsas de valores de Pequim e de Lima (Peru). A reserva, que agora passa a ser de propriedade chinesa, leva à BR-174 e faz fronteira com a Venezuela e Guiana pelo estado de Roraima.

ANTERIOR Largo celebra ‘O Mundo Encantado do Natal’ em Manaus neste domingo
PRÓXIMO VÍDEO: Criminosos decepam dedos e gravam tortura de homem; vítima é encontrada morta