CENAS DE GUERRA: Torcidas de Santa Cruz e Sport brigam antes de jogo; VEJA
O conflito gerou cenas de espancamento, correria, bombas e depredação pelas ruas de Recife
As ruas do Recife viveram uma tarde de caos neste sábado (1º), com um confronto violento entre torcedores organizados de Santa Cruz e Sport, que se enfrentaram nas proximidades do Arruda, onde os clubes jogam às 16h30, pelo Campeonato Pernambucano.
O conflito gerou cenas de espancamento, correria, bombas e depredação, especialmente na Rua Real da Torre, no bairro da Madalena, zona norte da cidade. Internautas registraram a violência em vídeos, com imagens de um torcedor sendo agredido e de saque a supermercados e lojas da região.
O Hospital da Restauração (HR) informou que, até o meio da tarde, 12 pessoas feridas chegaram à emergência, vítimas de agressões físicas, e receberam atendimento das equipes de plantão.
A Polícia Militar de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Defesa Social do estado, havia determinado um forte esquema de segurança para o jogo, com 645 policiais em ação, incluindo unidades especializadas como Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria, para garantir a ordem e evitar mais confrontos.