CENÁRIO DE GUERRA! Operação mira traficantes e tem intenso tiroteio; VEJA

A operação é para cumprir mandados de prisão contra bandidos escondidos em comunidades

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram troca de tiros intensas entre criminosos e policiais civis e militares, na manhã desta sexta-feira (26), durante uma operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da polícia, a operação é para cumprir mandados de prisão contra bandidos de outros estados. Um levantamento da Polícia Civil do Rio mostrou que ao menos 101 traficantes de outros estados estão escondidos em comunidades da Região Metropolitana, todas dominadas por facções criminosas.

As equipes foram recebidas a tiros, e disparos eram ouvidos em regiões vizinhas, como Bonsucesso e Penha. A maioria dos conjuntos de favelas do Rio são dominados pelo Comando Vermelho, a maior facção do tráfico do estado.

Os vídeos mostram intenso tiroteio e barricadas que foram montadas para impedir a entrada dos policiais. De acordo com a Polícia Militar, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) atuam nos complexos do Alemão e da Penha em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

As equipes també buscam reprimir a movimentação criminosa, evitar a expansão de disputas territoriais e coibir roubos de veículos, informou a PM. Ainda segundo as informações, estudantes estão sem aulas nesta sexta, muitos moradores não conseguiram sair para ir ao trabalho e algumas linhas de ônibus foram alteradas.

VEJA VÍDEO:


ANTERIOR VÍDEO: Mulher é assassinada com golpes de faca após relação sexual dentro de galpão no Educandos
PRÓXIMO Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos