Casal de esquiadores morre ao cair de 700 metros em montanha de neve

Os corpos de Jean e Elisa foram encontrados por causa do sinal de um dos celulares deles, enquanto eles estavam soterrados pela neve

O esquiador profissional Jean Daniel Pession, 28, que competiu pela Itália na Copa do Mundo de Esqui em 2020, morreu junto com a namorada, Elisa Arlian, após os dois caírem de um penhasco de 700 metros e acabarem soterrados pela neve.

O casal estava trabalhando como instrutores de esqui. De acordo com as informações da imprensa local, o acidente aconteceu na terça-feira (4), no Vale de Aosta, localizado no noroeste do país europeu.

A informação das mortes foi confirmada pela revista People e pela Federação Italiana de Esportes de Inverno. A TV italiana RAI informou que o casal “foi enganado pela montanha” e que quando eles chegaram no pico, acabaram escorregando na neve.

Os corpos de Jean e Elisa foram encontrados por causa do sinal de um dos celulares deles. Ainda segundo os veículos de comunicação da Itália, o casal estava amarrado um ao outro quando seus corpos foram resgatados.

A Federação Italiana de Esportes de Inverno divulgou um comunicado lamentando o ocorrido: “Expressamos os nossos sentimentos às famílias por essa tragédia infeliz”.

O presidente do Conselho Regional do Vale de Aosta, Renzo Testolin,  também falou sobre as mortes: “Em um momento de extrema tristeza, expressamos a nossa solidariedades aos familiares, aos amigos e à comunidade esportiva, com carinho e compaixão”.

ANTERIOR Brasil pode retomar certificação de país livre de sarampo
PRÓXIMO Advocacia-Geral da União cobra R$ 1,1 bilhão de empresas por infrações ambientais