Capivara: Ibama vai recorrer da devolução de ‘Filó’, diz chefe no Amazonas

Manaus – Durante manifestação em defesa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Manaus, o superintendente do órgão, Joel Araújo, afirmou nesta terça-feira (2) que vai recorrer da decisão da Justiça Federal que entregou a capivara “Filó” ao influencer Agenor Tupinambá. As informações são do portal G1.

“Filó” foi devolvida ao influencer na manhã de domingo (30), em Manaus. Joel disse que cumpriu corretamente o que dizia a ordem judicial, mas que mesmo assim vai recorrer.

“A gente de maneira alguma se opôs a essa entrega, preparamos tudo para que fosse feita da melhor forma. Agora, o Ibama vai entrar com os devidos recursos de embargo para a revisão”, disse.

Ato em Manaus

O ato é foi mobilizado como uma resposta aos ataques que o Ibama tem sofrido, após o instituto determinar que o influenciador Agenor Tupinambá entregasse a capivara “Filó”.

O protesto aconteceu em frente à sede instituto, que fica localizada na rua Ministro João Gonçalves de Souza, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o G1, Araújo afirmou que os ataques que o órgão tem sofrido são graves e que a sociedade precisa compreender o verdadeiro papel do instituto.

“É preciso manter a integridade deste órgão que é tão importante pra proteção ambiental, fauna e flora da Amazônia. Esse ataque não foi apenas ao Ibama e sim a toda uma sociedade que vive em um estado democrático de direito”, explicou.

ANTERIOR Traficante do AM que fundou facção no Piauí é preso no Maranhão
PRÓXIMO VÍDEO: Homem é morto por pistoleiros na frente da filha em Manaus