Cantora gospel e pastor são presos por incentivo às invasões de 8 de janeiro: ‘É a Festa da Selma’
BRASIL – Dez mandados de prisão são cumpridos pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (17), durante a 14ª fase da operação Lesa Pátria. Entre os presos por incentivar as invasões do dia 8 de janeiro estão a cantora gospel Fernanda Ôliver e o pastor Dirlei Paiz. Também foram presos os influencers bolsonaristas Rodrigo Lima e Isac Ferreira.
Ele usavam o termo “Festa da Selma”, para chamar os golpistas. A cantora é a “musa” dos atos.
“E por Deus pela pátria , família eu vou lutar /Então eu me levanto / Levo meu povo comigo / Juntos estamos indo / Pra um lugar melhor”, cantava Fernanda.
Já pastor evangélico Dirlei Paiz é figura conhecida em Blumenau, em Santa Catarina.Também usou o termo e também pediu apoio aos atos.
São ao todo 43 cidades onde se pegou ônibus para a tal “Festa da Selma”, no dia 8 de janeiro.
“O código é festa da Selma, vai acontecer uma festa de aniversário enorme e existe uma organização muito grande para juntar e preparar os convidados (…) a organização antes da festa vai ser em um lugar não conhecido, onde as pessoas estão há mais de 65 dias [referência ao Quartel General do Exército em Brasília]. E de lá..todos sairão para a festa [Praça dos Três Poderes”, dizia o texto.
Ele também foi candidato a suplente de vereador nas eleições de 2020 pelo partido Patriota, sob o número 51051, e recebeu 522 votos.