Cadela policial encontra drogas em malas, mochilas e lixeira de embarcação no AM

Quatro suspeitos foram presos; eles foram autuados por tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas neste sábado (15) por suspeita de estarem transportando cerca de 87 quilos de drogas, em uma embarcação, no rio Solimões, próximo a Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os entorpecentes foram localizados com apoio da cadela Havana, escondidos dentro de malas, mochilas e dentro de uma lixeira. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A embarcação modelo balsa (ferryboat) M.Monteiro, que havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com destino à capital, foi abordada pelos policiais da Base Arpão, coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por volta das 5h20. A abordagem foi realizada com auxílio da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães).

Durante o procedimento, Havana sinalizou que dentro de duas malas havia a suspeita de conter drogas. Ao abrirem os acessórios, os policiais localizaram os entorpecentes. Na sequência, a cadela policial identificou a presença de mais drogas em uma lixeira e em uma mochila.

Ao todo foram apreendidos 72 tabletes de entorpecentes, entre cocaína, pasta-base de cocaína e maconha do tipo skunk, comprovado após análise realizada pelo perito do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

A droga apreendida totalizou 86,2 quilos de drogas, sendo 6,7 de cocaína, 5,6 de skunk e 73,6 de pasta-base de cocaína.

Procedimentos

Os quatro suspeitos de serem os responsáveis por fazer o transporte da droga foram identificados e presos. Os quatro foram encaminhados à Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base Arpão 1, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Com a apreensão, a SSP-AM calcula danos superior a R$ 4,3 milhões ao crime.

ANTERIOR VÍDEO: Dupla se finge de cliente e furta fone de ouvido de última geração; VEJA
PRÓXIMO Dor sexual pós-parto atinge mais de 80% das mulheres no puerpério; saiba mais