Brasileira condenada por tráfico de drogas na Tailândia ganha perdão de multa e redução de pena
Com o perdão, Mary Hellen não precisará efetuar o pagamento da multa e sua pena foi reduzida em dois anos.
A brasileira condenada por tráfico internacional de drogas na Tailândia, Mary Hellen Coelho Silva, obteve recentemente o perdão real da multa relacionada à sua condenação civil, bem como uma redução de pena. O valor da multa, aproximadamente R$ 105 mil, foi anulado em virtude do perdão concedido.
Mary Hellen e outros dois brasileiros foram presos em fevereiro de 2022 no aeroporto de Bangkok, portando 9 kg de cocaína. Esta semana marca o segundo aniversário da condenação da jovem. A brasileira conseguiu o perdão real da multa associada à condenação civil, que totalizava 750 mil Baht, equivalente à cerca de R$ 105 mil conforme a taxa de câmbio. Com o perdão, Mary Hellen não precisará efetuar o pagamento da multa e sua pena foi reduzida em dois anos.
Em 8 de maio de 2022, o tribunal tailandês condenou Mary Hellen a uma pena de 9 anos e 6 meses de prisão, dividida em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Esta informação foi divulgada em 11 de maio.
Apesar de ser dispensada do pagamento da multa, Mary Hellen permanecerá detida na Tailândia. Contudo, sua defesa está explorando opções para obter o perdão total de sua pena. A expectativa é que uma decisão seja alcançada após o mês de julho.