Blogueira do ‘Jogo do Tigre’ é alvo da PC: “fez rifa em que prêmio seria um carro alugado”
MARANHÃ (MA) — Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a blogueira Skarlete Mello foi mais uma blogueira que caiu nas guarras da Polícia Civil, suspeita de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo Fortune Tiger, plataforma digital popularmente conhecido no Brasil como “Joguinho do Tigre”.
- SAIBA MAIS: VÍDEO: Deputado denuncia esquema de pirâmide financeira disfarçado como “joguinho do tigre”
A “Operação Quebrando a Banca” foi deflagrada nesta terça-feira (26), no Maranhão, sendo cumpridos no total cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais, incluindo uma oficina mecânica, em São Luís.
Mas o principal alvo era a influenciadora digital e divulgadora do jogo. Com ela, os policiais apreenderam três veículos, sendo dois de luxos, três motocicletas e um jet-ski.
Foi autorizado ainda pela Justiça, o bloqueio de R$ 8 milhões da influenciadora investigada pelos crimes de loteria não autorizada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
“Recebemos denúncia de pessoas sendo remuneradas para estimular os consumidores a acessar jogos online que oferecem serviços não autorizados. Daí, quando você convida alguém para participar, você ajuda a impulsionar o engajamento em uma plataforma ilegal, e eventualmente pode ter participação na ilegalidade. Um indicativo é os influenciadores serem pagos”, afirmou o superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Augusto Barros.
Skarlet usava a vida de luxo e ostentação que publicava na internet para atrair vítimas sedentas por dinheiro rápido e fácil.
A influenciadora responderá a crimes de divulgação dos jogos de azar, loteria não autorizada, organização criminosa e lavagem de dinheiro.