Biblioteca do AM traz o livro e a leitura para as comemorações natalinas
Até 21 de dezembro a programação gratuita é oferecida para toda a família na Biblioteca Pública
O “Natal Literário”, uma das atrações da programação “O Mundo Encantado do Natal”, segue até o dia 21 de dezembro, na Biblioteca Pública do Amazonas, rua Barroso, 57, Centro, zona sul de Manaus.
No último sábado (14), o local se transformou em um cenário mágico cheio de histórias, leitura e diversão para toda a família.
A programação contou com diversas atividades voltadas para o público infantojuvenil, dentre elas: Contação de histórias, oficinas de origami, brincadeiras, pinturas, exibição de filmes natalinos e visitas guiadas pela biblioteca.
Além da participação especial da escritora e contadora de histórias Eli Soares, que interagiu e divertiu as crianças durante o todo evento.
Segundo o Chefe do Departamento de Gestão de Bibliotecas, Sharles Costa, o “Natal Literário” tem como objetivo promover o encantamento da leitura e aproximar o público da magia do Natal, através da literatura, das histórias e da convivência com os livros.
“A gente pensou em uma programação que atendesse toda a família, desde os pais, as crianças e os avós. Durante os sábados de dezembro, nós disponibilizamos contação de histórias e oficinas para que as famílias possam se aproximar cada vez mais da biblioteca”, destacou Sharles sobre a importância do evento para incentivar o hábito da leitura entre as novas gerações.
Durante o evento, Eli Soares, conhecida por sua personagem “Bruxinha Lepap” encantou o público com suas narrações. Sobre as oficinas, Eli destaca a multifuncionalidade do origami. “A arte do origami é a arte de aprender fazendo, além de trabalhar o raciocínio, a sociabilidade e o multiletramento. Origami pra mim é a magia de dobrar papel com as mãos, a alma e o coração”, destaca Eli Soares.
Eli é escritora e contadora de histórias, e teve a publicação de seu primeiro livro, “Borboletinha: A cozinheira apaixonada” no início de 2024, além de ser especialista nos origamis e nas artes com papel de modo geral.
O “Natal Literário” é um exemplo de como a literatura pode fazer parte das tradições de fim de ano, oferecendo um espaço de aprendizado e diversão para todas as idades.