Avião que caiu no AM explodiu após a queda; piloto não estava habilitado
Manaus – A aeronave tipo monomotor que caiu, na tarde desta terça-feira (21), comunidade Arara, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus), explodiu após a queda. Pablyo Ruan Cavalheiro Dos Santos, 28, foi resgatado com vida e encaminhado para uma unidade de saúde com pelo menos 80% do corpo queimado.
Segundo relatos das pessoas que resgataram o homem, o avião tentou pousar às 4h da manhã numa pista clandestina próxima ao município de Novo Aripuanã. Ouviu-se um barulho muito alto e uma fumaça preta ao longe. Ao se deslocar até a área, eles se depararam com o avião pegando fogo e o piloto próximo ao incêndio. O homem foi resgatado e levado para uma unidade de saúde do município de voadeira.
A vítima teve grande parte do corpo queimado e já foi transferido para a ala de queimados do Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
O homem não tinha licença para piloto e carregava apenas a carteira de habilitação veicular e a identidade. Ele informou que não havia outra pessoa na aeronave.
Uma investigação será realizada pela polícia para saber o que o homem transportava e o que ocasionou o acidente.
Fonte: D24AM