Atleta do AM realiza teste para categoria de base no Athletico Paranaense
Descoberto aos 10 anos de idade, o atleta foi selecionado para realizar testes no clube
Manaus – Vindo de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), o jovem Jackson Junior, de apenas 12 anos de idade, é uma promessa do futebol. Descoberto aos 10 anos de idade, o atleta foi selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense.
O adolescente comparece uma vez por ano no clube até completar 14 anos, quando ficará em definitivo nas categorias de base.
Jackson Junior e seu pai, Jackson Viana, recebem por meio do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), do governo do Estado, as passagens para que possam realizar as viagens ao Paraná. “Esse é o meu sonho né, graças ao governo por estar dando essa passagem. Eu sempre quis jogar numa base e me tornar profissional”, disse Jackson Junior.
Em passagem por Manaus, o atleta visitou a Arena da Amazônia e comentou sobre a emoção de estar pisando num palco de Copa do Mundo. “Eu quero aqui na Arena da Amazônia, ver o povo de Codajás me vendo jogar aqui, num clube grande que eu sempre sonho. Eu desejo esse futuro e esse é meu sonho”, disse Jackson Júnior sobre seus sonhos para o futuro.