Apagão global de tecnologia afeta voos, bancos e serviço de emergência
Diversas empresas e entidades afetadas apontaram um problema técnico com softwares
Brasília – Uma falha tecnológica global afeta operações em vários setores nesta sexta-feira (19), bancos, televisões e companhias aéreas estão sofrendo com o apagão global. Há relatos de diversas operações suspensas em diferentes partes do mundo.
Voos no aeroporto de Sydney, na Austrália, não puderam decolar. As companhias americanas Delta e United Airlines também suspenderam todos os seus voos.
No Reino Unido, houve um apagão na bolsa de valores de Londres, linhas de trem também estão suspensas e diversos aeroportos estão relatando atrasos.
A autoridade australiana de segurança cibernética disse que o problema é um “apagão técnico de grande escala”.
A polícia no Estado americano do Alasca noticiou um apagão nas linhas de telefone de emergência. No Facebook, a polícia disse que “muitos call centers de emergência e de 911 [o número de emergência nos EUA] não estão funcionando devidamente no Estado do Alasca”.
Diversas empresas e entidades afetadas apontaram um problema técnico com softwares.
A Microsoft também emitiu uma declaração, através de seu porta-voz: “Estamos cientes de um problema afetando aparelhos Windows devido a uma atualização de uma plataforma de software terceirizada. Nós avisamos que uma solução está por vir”.